sexta-feira, 30 de maio de 2014

Em busca do sonho e na manutenção da forma

Associação Desportiva Meninos da Bola

Odair Aparecido Felício, o Odair, foi um zagueiro vigoroso que jogou em diversas equipes do futebol profissional na RMC. Ele encerrou a sua carreira jogando
 no Sumaré AC, mas não quis, ou não pode, se afastar da bola.
Rodeado por colegas que ainda jogam e por meninos que buscam a concretização de um sonho, Odair criou a Associação Desportiva Meninos da Bola e, com ela, proporciona a oportunidade da prática do futebol para mais de cinco dezenas de jovens ou de jogadores que estão parados, à espera de clube.
Segundo Odair, a associação nasceu em 4 de abril de 2001 com a missão principal de tirar os jovens das ruas. Só depois é que veio o interesse pela profissionalização de alguns que começaram a se destacar e, também, a oportunidade para jogadores profissionais, momentaneamente, sem clube e que precisam de um local e de companhia para seus treinamentos, buscando a manutenção de sua forma.
Assim, a Associação Desportiva Meninos da Bola, que deu seus primeiros passos no Jardim Campos Eliseos, começou a agrupar jogadores das mais diversas categorias. Sem estrutura para atender a todos, já que não conta com apoio de nenhuma entidade, Odair optou em trabalhar com as categorias sub 15, sub 17 e sub 20, que são as mais acessíveis.
Depois dos Campos Eliseos a Associação se mudou para o Campo dos Padres, que fica atrás do Estacionamento do Hospital Santa Edwiges, no Bairro Nova Europa.
Os treinamentos são realizados três vezes por semana: As terças e quintas feira os trabalhos são realizados a partir das 15 horas. Aos sábados os trabalhos são pela manhã e acontecem a partir das 8 horas.
Odair fala com orgulho de seu trabalho e se considera feliz por encarar a responsabilidade de preparar atletas e cidadãos. “ Não me importa se o moleque não sai daqui como jogador profissional. O importante é que saia bom cidadão”, diz Odair.
Na última terça feira a equipe, mesclada, da Associação Meninos da Bola esteve realizando um jogo treino com o time sub 20 do Sumaré AC, que está sendo formada para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, nesta categoria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............