sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nova Odessa recebe 2º Desfile de Cavaleiros e Charreteiros dia 6 de julho



No dia 6 de julho, um domingo, Nova Odessa recebe o 2º Desfile de Cavaleiros e

Charreteiros. A concentração tem início logo pela manhã, a partir das 7h30, com saída do Desfile programada para às 10h em frente ao Paço Municipal. O trajeto está previsto para ser finalizado na Praça 23 de Maio, no Jardim São Manoel.
O evento conta com diversas atrações e é uma homenagem aos soldados Constitucionalistas da Revolução de 1932. É promovido pelo CCNO (Clube dos Cavaleiros de Nova Odessa), com apoio da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Esportes e da Diretoria de Cultura e Turismo.
Segundo o presidente do Clube, Lindolfo Oliveira, conhecido como Tieta, a expectativa de público é a melhor possível. “Nossa previsão é que o número de participantes em relação ao ano anterior seja bem maior. Fizemos um trabalho em toda região e muitas comitivas confirmaram a participação. Estamos muito otimistas”, disse.
Tieta lembrou das atrações. “O locutor oficial do Desfile será o Cigano. Além disso, antes da saída do Desfile haverá um café da manhã e uma benção aos cavaleiros e charreteiros. Já na Praça 23 de Maio, haverá shows sertanejos com duplas da região, além de touro mecânico para as crianças e sorteio de brindes”, lembrou.
Para a coordenadora de eventos do CCNO, Raquel Portella, a realização do passeio busca resgatar a cultura do cavaleiro e comemorar a Revolução Constitucionalista. “Além disso, há o envolvimento com o social, pois serão arrecadados litros de leite como inscrição e eles serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade”, disse.
O cerimonial de abertura do evento ocorrerá às 9h, no Monumento do Soldado, localizado no Centro Ecumênico, no cemitério municipal. A saída do Desfile se dará às 10h, em frente ao prédio da Prefeitura (Av. João Pessoa, 777 - Centro) e seguirá até a Praça 23 de Maio, no Jardim São Manoel. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do CCNO (Cavaleiros Nova Odessa).

REVOLUÇÃO DE 1932 - A Revolução Constitucionalista de 1932 foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo entre os meses de julho e outubro. Tinha objetivo de derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas e promulgar uma nova constituição nacional. Em 1932, até então distrito de Americana, Nova Odessa enviou às batalhas 13 jovens: Alberto Bartolo, Antonio Prado, Aristeu Valente, Benedito Camargo, Eduardo da Silva – o “Dodô”, Faustino de Moraes, Fausto Moraes, Francisco de Souza, Joaquim Rodrigues Azenha, Martholino Teixeira Filho, Roberto Whitehead, Shano Jorge Sprogis e Theodomiro Delegá.

SERVIÇO
2º Desfile de Cavaleiros e Charreteiros de Nova Odessa
Dia 6 de julho de 2014
Concentração a partir das 7h30 em frente ao Paço Municipal (Av. João Pessoa, 777 - Centro) e saída programada às 10h.

Fim do trajeto: Praça 23 de Maio, no Jardim São Manoel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............